Dois homens forçaram a entrada na esquadra da PSP da Parede, em Cascais, para impedir uma mulher, de 40 anos, de apresentar uma queixa por violência doméstica contra o companheiro. Os dois homens, de 41 (companheiro da vítima) e 38 anos, acabaram detidos após agressões a um dos polícias.
Segundo a PSP, tudo se passou pelas 22h00 de sexta-feira passada. A mulher foi perseguida até à esquadra e o companheiro e um amigo deste forçaram a entrada e "em tom ameaçador" injuriou a queixosa e os polícias de serviço, "que procuraram agredir". Enquanto dois polícias tentavam manietar os suspeitos, "um deles agrediu um dos polícias, e, depois, procurando fugir das instalações, resistiram ativamente à detenção".
"A vítima de violência doméstica foi sempre protegida, tendo sido garantida a sua integridade física", assinala a PSP.
A chegada de reforços policiais ao local permitiu a algemagem dos suspeitos. Presentes a juiz, ficaram com a medida de coação de apresentações quinzenais.
Fonte: https://www.cmjornal.pt/portugal/detalhe/invadem-esquadra-da-parede-para-impedir-queixa-por-violencia-domestica